domingo, 8 de outubro de 2017

Pedal de domingo à noite

O tempo de ciclismo, os desgastes provocados pelo mountain bike,(e claro a idade), parece que tudo isso vai se somando e aí de repente as dores aparecem. Quando terminei o pedal da quinta-feira, já em casa, quando o corpo esfriou, comecei a sentir uma dorzinha fina lá no final da coluna. Fui trabalhar na sexta - feira já sentindo. Coloquei gelo e me senti melhor no sábado. Embora não tivesse totalmente confiante para marcar pedal com nenhum companheiro, pois sabia que poderia voltar a sentir. Mesmo assim preparei a água, a roupa, revisei a bike. Todo ritual de sábado à noite. Acordei 4:50 e me levantei no intuito de ir pedalar. Tomei café. Quando parti para vestir a roupa senti novamente a dor. Aí percebi que não ia dar certo o pedal e desisti. Fiquei em casa e procurei me distrair com a família.
À  tarde, estava me sentindo bem e me veio uma ideia de pedalar só na pista, no entorno da cidade. Pra isso peguei a bike Híbrida, de pneus finos, e meu pensamento, como ela tem 3 coroas e a grande  com 48 dentes, era de fazer um treinamento intervalando momentos de cárdio-respiratório, meia força e no final um treinamento mais de força com a coroa grande. Deu tudo certo. Tudo dentro do esperado. Rodei 45km e não senti nada.
Mais aí, logo mais tarde, antes de dormir a dor volta e até agora, manhã dessa segunda-feira, dia 09 de novembro, continua a doer.  Mas não vou me entregar.O que Deus quiser estar me dizendo eu vou fazendo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário