segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Pedal Bike Salgueiro

 Pedal estilo Bike Salgueiro é isso aí. Muita performance, muita velocidade, muita estrada pra cumprir. Tudo isso, ainda, porque não evoluímos, ou não queremos evoluir, resistimos, a não criarmos um estado de consciência mais elevado depois de tanto tempo de pedal. Deixamos, às vezes sem perceber, que o ego, o orgulho nos domine, mesmo muitas vezes sabendo que se  formos analisar direitinho as situações que envolvem nossos pedais elas são de puro ego, de não dar o braço a torcer, de querer mostrar que é forte para o outro, que aguenta mais, que pode mais. Dessa forma não percebemos que nos afastamos de quem somos verdadeiramente e de uma forma ou de outra concorremos para que aja competição, disputa e muitas vezes agressividade entre nós mesmos. É chegada a hora de nos tratarmos melhor, de agirmos com mais consciência, de aproveitarmos melhor esses breves momentos que temos juntos e estamos fazendo algo em comum que gostamos.
É imprescindível que encaremos o ciclismo como uma atividade física, que devemos praticar para adquirir, acima de tudo, saúde. Tudo demais se transforma em negatividade. Em vez do bem traz o mal. Ao pedalarmos, sempre, no limite, no máximo de nossas forças, na adrenalina total, uma grande carga de stress é depositado no nosso corpo e que com o passar do tempo os efeitos nocivos gerados pela grande quantidade  de exercício feitos sem prazer e totalmente desproporcionais aquilo que nosso organismo pode suportar acabará interferindo na saúde total do indivíduo. E isso virá a ser sentido sob vários aspectos: uma dorzinha, na lombar, um desconforto na cervical, cãibras musculares, resfriados constantes, baixa imunidade e até mesmo morte súbita.
Não quero dizer aqui que deixemos de pedalar, longe disso. Pedalemos muito e sempre. O que quero deixar claro é que devemos encarar o ciclismo como uma atividade física. Com consciência. Sem exageros. Uma atividade onde todos possam se sentir bem em praticar. Uma atividade geradora de prazer e que sirva para nos unir mais como seres humanos. Se é em grupo, que seja todos juntos, sem ego, sem orgulho, sem disputa, sem competição.Quando for  preciso pedalar de uma forma avançada, fazendo média, visando competir, o ideal é fazer sozinho.
Com tudo isso quero dizer que chegou a hora de voltarmos a pedalar todos juntos. Como um dia já foi. Deixemos de lado os velhos rancores, as velhas disputas, os mal- entendidos e voltemos a praticar "ciclismo" todos juntos, dando um exemplo para os outros que se espelham em nós e que estão também começando a pedalar. É isso. Valeu galera!

















                                         A melhor hora! Muitos se esquecem disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário